Conheça o Parque Nacional Torres del Paine (Chile) em uma excursão de um dia inteiro. Considerado uma das oito maravilhas do mundo, está localizado no coração da Patagônia Austral, a 300 km ao sul de El Calafate. É considerado um dos parques mais belos do mundo por sua paisagem única e impressionante de montanhas, geleiras, lagos, cachoeiras, flora e fauna.
Atravessando a estepe patagônica de norte a sul, chegaremos à fronteira de Cancha Carrera (aproximadamente 3,5 horas). De lá, iniciaremos nossa jornada pela deslumbrante região sul do Chile, entrando finalmente no Parque Nacional Torres del Paine, cujo nome significa “Azuis” na língua tehuelche, em referência à cor predominante do parque.
Uma vez no Parque, faremos diversas paradas, algumas com os passageiros saindo do veículo, para admirar lagos e cachoeiras. Poderemos até avistar raposas, guanacos e talvez pumas, entre outros animais nativos.
A bordo do nosso veículo 4×4 OVERLANDS, visitaremos pontos estratégicos de onde partiremos para trilhas até mirantes com vistas panorâmicas das atrações naturais mais importantes do Parque.
Saindo da fronteira de Cerro Castillo, seguiremos pela estrada em direção à Laguna Amarga, um mirante panorâmico com vista para Torres del Paine. Continuaremos de carro, parando em diversos mirantes, como a Laguna de los Cisnes e o Mirante Superior de Nordenskjold, até chegarmos a Puerto Pudeto, ponto de partida para a trilha até Salto Grande. Se o tempo permitir, caminharemos pela margem do Lago Pehoé até o mirante inferior com vista para os Cuernos del Paine.
Essa trilha tem baixa dificuldade técnica e exige pouco esforço físico. Ela é feita com nosso guia de trekking, certificado pela CONAF Chile.
Após essa caminhada, seguiremos de carro até outro mirante, desta vez próximo ao Lago Pehoé, onde você terá uma das vistas mais famosas do Parque Nacional. Com os Cuernos del Paine e o Vale Francês ao fundo, emoldurados pelos lagos Pehoé e Nordenskjold, você também poderá avistar o Monte Paine Grande e o Monte Almirante Nieto.
A partir deste ponto, inicia-se o retorno a El Calafate, com chegada aos hotéis por volta das 22h.
Dependendo da decisão do guia ou das restrições impostas pelas autoridades do parque, a ordem das paradas pode variar. O percurso pode ser modificado ou encurtado dependendo das condições climáticas e/ou dos horários de travessia da fronteira.
O horário de chegada em El Calafate dependerá das formalidades de fronteira.